cover
Tocando Agora:

Roubos de veículos diminuem em março, mas furtos de celulares aumentam e sensação de insegurança permanece no RJ

Roubo de veículos teve queda de 38% em comparação a março do ano passado. Roubos de veículos diminuem em março, mas furtos de celulares aumentam e sensa...

Roubos de veículos diminuem em março, mas furtos de celulares aumentam e sensação de insegurança permanece no RJ
Roubos de veículos diminuem em março, mas furtos de celulares aumentam e sensação de insegurança permanece no RJ (Foto: Reprodução)

Roubo de veículos teve queda de 38% em comparação a março do ano passado. Roubos de veículos diminuem em março, mas furtos de celulares aumentam e sensação de insegurança permanece no RJ Um levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP) aponta que os roubos de veículos diminuíram em março desse ano quando comparado ao anterior no estado do Rio de Janeiro. Mas, a sensação de insegurança permanece para os fluminenses. A queda no roubo de veículos foi de 38% nesse período. O furto de celulares aumentou no mesmo período. O acréscimo foi de mais de 48%. O ISP aponta que o roubo de veículos vem diminuindo desde outubro do ano passado. "Realmente estava muito alto, começou a crescer no ano passado até chegar outubro, o pior mês. Com isso, houve essa tentativa de reduzir com operações voltadas só para isso”, afirma o secretário de segurança Victor Santos. Um vídeo mostra o flagrante do roubo de carros na Avenida Brasil nesta sexta (25) na hora do almoço na Vila do João, Complexo da Maré. Quando comparados os dados dos primeiros três meses de 2025 com o ano anterior, há aumento no roubo de veículos e em ônibus. O número do roubo de cargas subiu em mais de 40%. A aposta das autoridades é reforçar o patrulhamento nas ruas e na investigação dos receptadores.