cover
Tocando Agora:

Subtenente do Corpo de Bombeiros é preso por tentativa de homicídio ao atirar em jovem após bater com carro

Segundo testemunhas, Eduardo Lisboa de Araújo, lotado no 1º Grupamento Marítimo (GMAR) em Botafogo, teria forçado uma passagem de trânsito e acabou batendo...

Subtenente do Corpo de Bombeiros é preso por tentativa de homicídio ao atirar em jovem após bater com carro
Subtenente do Corpo de Bombeiros é preso por tentativa de homicídio ao atirar em jovem após bater com carro (Foto: Reprodução)

Segundo testemunhas, Eduardo Lisboa de Araújo, lotado no 1º Grupamento Marítimo (GMAR) em Botafogo, teria forçado uma passagem de trânsito e acabou batendo contra o carro do rapaz recém habilitado. Militar do Corpo de Bombeiros é preso após disparar contra rapaz durante acidente de carro Um subtenente do Corpo de Bombeiros foi preso, na sexta-feira (9), suspeito de balear um jovem de 19 anos depois de uma batida de trânsito, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. O militar foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Segundo testemunhas, Eduardo Lisboa de Araújo, lotado no 1º Grupamento Marítimo (GMAR) em Botafogo, teria forçado uma passagem de trânsito e acabou batendo contra o carro do rapaz recém habilitado. Como o carro do miliar era preto, e o local do incidente é conhecido por muitas tentativas de assalto, a vítima não parou, acelerando o carro a caminho de casa. Eduardo seguiu o rapaz, atirando contra o veículo dele. Três tiros acertaram a lataria do carro da vítima — um dos disparou chegou a acertar a perna da vítima. De acordo com os relatos, assim que o jovem parou o carro, o subtenente desceu armado, e ordenou que a vítima descesse. O jovem abriu a porta do próprio carro já com as mãos para o alto. O pai da vítima estava próximo do local e se aproximou da cena, presenciando seu filho na mira de uma arma. Um dos disparos feitos pelo militar atingiu a perna do rapaz Reprodução/TV Globo O pai do rapaz pediu que o militar não atirasse e que pagaria o prejuízo. Em seguida, a vítima viu que havia sido baleada e, de acordo com testemunhas, o subtenente sugeriu que o rapaz fosse levado para uma unidade de saúde. Juntos vítima e agressor foram para o Hospital Estadual Carlos Chagas, no mesmo bairro. Lá, Eduardo Lisboa foi preso. A vítima registrou um boletim de ocorrência na 29ª DP (Madureira). Na delegacia, Eduardo foi autuado por tentativa de homicídio. Durante audiência de custódia, no sábado (10), Eduardo Lisboa teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Ele foi transferido para o Grupamento Especial Prisional (GEP) dos bombeiros em São Cristóvão, também Zona Norte,. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi aberto um procedimento interno para apurar a conduta do militar. A TV Globo não conseguiu localizar a defesa de Eduardo Lisboa.